segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Filho de Machado de Assis - 8


Entretenimento

Escritor mineiro cria herdeiro imaginário de Machado de Assis

O escritor mineiro Luiz Vilela está entre os maiores contistas e romancistas brasileiros
O escritor mineiro Luiz Vilela lançou, recentemente, o livro “O filho de Machado de Assis” (Ed. Record; 128 páginas; R$ 37,50). Essa é a 32ª obra do autor, que possui vasta produção de romances e livros de contos.
No novo trabalho ficcional de Vilela, o enredo é desenvolvido entre os pressupostos levantados pelo Professor Simão e seu aluno Mac sobre a possibilidade de que existe um herdeiro de Machado de Assis, na contramão do livro “Memórias póstumas de Brás Cubas”, do próprio Machado de Assis, que finalizava a obra afirmando: “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria”.
A narrativa seca e direta e diálogos marcantes são características do trabalho de Vilela. Aos 73 anos, o autor reside atualmente em Ituiutaba, sua cidade natal, onde se dedica à produção literária. Em 2014, ele foi o autor homenageado na 3ª edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), por ser um dos maiores contistas e romancistas do País.
Na ocasião, comentou com a reportagem do CORREIO de Uberlândia sobre seu processo de criação. “Nunca tirei férias da literatura, a inspiração vem a qualquer hora. Escrevo tudo à mão, depois datilografo e só depois passo para a máquina de escrever”, disse ele ao repórter Pablo Pacheco.
http://www.correiodeuberlandia.com.br/entretenimento/escrito-mineiro-cria-herdeiro-imaginario-de-machado-de-assis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário