segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MESTRANDAS DO GPLV FAZEM EXAME DE QUALIFICAÇÃO

As mestrandas fundadoras do Grupo de Pesquisa Luiz Vilela pertencentes à turma de 2011 do Mestrado em Letras, da UFMS de Três Lagoas, e do Mestrado em Estudos de Linguagens, da UFMS de Campo Grande, cumprindo o Regimento dos respectivos programas de pós-graduação, realizam neste semestre seus Exames de Qualificação.

Pauliane Amaral, com o trabalho A função-autor no roman à clèf: um estudo sobre personagem e narrador em O inferno é aqui mesmo, romance de Luiz Vilela, fez seu Exame de Qualificação, em Campo Grande, no dia 1º de agosto de 2012, em banca presidida pelo orientador, prof. Rauer Ribeiro Rodrigues, sendo arguidoras as professoras Kelcilene Grácia-Rodrigues e Maria Adélia Menegazzo.

Janaína Paula Malvezzi Torraca da Silva, com o trabalho Eros e Civilização em Luiz Vilela: a Repressão Sexual em contos no ambiente escolar, fez seu Exame de Qualificação em Três Lagoas em 31 de agosto de 2012, em banca presidida pelo orientador, prof. Rauer Ribeiro Rodrigues, sendo arguidores os professores Eliane da Mota Bordin de Sales e Ricardo Magalhães Bulhões.

Rosana da Silva Araújo, com o trabalho Ficção e História em Os novos, de Luiz Vilela, fará seu Exame de Qualificação em Três Lagoas em 10 de setembro de 2012, em banca a ser presidida pelo orientador, prof. Rauer Ribeiro Rodrigues, tendo por arguidores os professores Antonio Rodrigues Belon e Kelcilene Grácia-Rodrigues.

Raquel Celita Penhalves dos Reis, cujo trabalho O antropófago intertexual: a retomada, por Luiz Vilela, das obras de Ernest Hemingway e Mark Twain é orientado pelo prof. Rauer Ribeiro Rodrigues, tem seu Exame de Qualificação previsto para novembro de 2012, em Três Lagoas.

No momento, na UFMS, também estudam a obra de Luiz Vilela os mestrandos Anna Caroline Assis Fioravante, que ingressou no Mestrado em Letras, em março deste ano, com o projeto A fortuna crítica do romance Perdição, de Luiz Vilela, e Lucas Fernandes Gonçalves, que ingressou no Mestrado em Estudos de Linguagens em agosto de 2012, e que desenvolverá o projeto O ceticismo no romance Graça, de Luiz Vilela. Esses dois mestrandos também são orientandos do prof. Rauer Ribeiro Rodrigues, coordenador do GPLV.

Um comentário:

  1. Super parabéns para minhas colegas....Minha vez está chegando...é uma conquista ver essa fase chegar...oba!

    ResponderExcluir