sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Perdição" NO SUPLEMENTO LITERÁRIO DE MINAS GERAIS

        Leia, na próxima edição do Suplemento Literário de Minas Gerais, a sair este mês, um artigo de Francisco de Morais Mendes, "Por aquelas palavras", sobre o romance Perdição, e uma entrevista de Luiz Vilela a Fabrício Marques, "55 anos escrevendo ficção".
        "A literatura de Luiz Vilela alcança o leitor não como uma inundação;
ela o alcança como uma infiltração, corroendo aos
poucos o edifício das nossas certezas."
(Francisco de Morais Mendes).

        "Se alguma coisa eu sou como escritor e se alguma coisa são os meus livros, eu devo isso, em grande parte, aos autores que eu li na adolescência. Sem
eles, eu certamente não seria o que sou nem teria escrito o que escrevi."
(Luiz Vilela).
        Com distribuição gratuita e tiragem de 15 mil exemplares, o Suplemento Literário de Minas Gerais (www.cultura.mg.gov.br/suplemento-literario), sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura, é enviado aos 853 municípios mineiros, além de pessoas e entidades culturais em outros estados do país. Criado há mais de 40 anos pelo escritor Murilo Rubião, o Suplemento é a mais antiga e tradicional publicação cultural de Minas Gerais.

         As edições do SLMG, de janeiro de 2006 às atuais, ficam disponíveis em: 


         As demais edições (dos anos 60 até 2005), com diversas possibilidades de consulta (edição, autor, título, etc.), estão em:

         Uma dica: pesquise Luiz Vilela tendo por diretira "autor"; vale a pena; em um segundo momento, pesquise tendo por diretiva "assunto"; vai descobrir artigos e depoimentos dos mais interessantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário