sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Livro de contos "Você Verá" está no vestibular UEMG 2015

12/12/2014 às 21h32 - http://www.clicfolha.com.br/noticia/41396/vestibular-uemg-2015

VESTIBULAR UEMG 2015

Clic Folha


A Comissão Permanente de Processo Seletivo da Uemg divulgou o edital do Vestibular Uemg 2015 específico para as Unidades de Passos e Divinópolis (além de cursos fora de sede vinculados a essas sedes). Nele, definiram-se os cursos oferecidos, as vagas disponíveis, cronograma ,entre outras informações indispensáveis para quem deseja concorrer a uma vaga no primeiro vestibular público nessas unidades recém-absorvidas pela Uemg.

Serão oferecidas 2.330 vagas em 38 cursos de graduação nas modalidades licenciatura, bacharelado e tecnológicos. As inscrições serão abertas no dia 16 de dezembro de 2014 e seguem até 11 de janeiro de 2015, no endereço eletrônico da Uemg (www.uemg.br).

As Provas Gerais, que abordarão disciplinas e conteúdos do Ensino Médio e uma questão de Redação, poderão ser realizadas no município de Abaeté, Belo Horizonte, Cláudio, Divinópolis ou Passos. Para a realização das provas, foram indicadas as leituras de duas obras literárias: o livro de contos Você Verá, do autor Luiz Vilela, e o livro de ensaios O tempo é um rio que corre, de Lya Luft.

Os cursos de graduação anteriormente oferecidos nessas unidades e que não constam do atual edital serão parte de um futuro vestibular, lançado oportunamente, conforme nota da Pró-reitoria de Ensino da Uemg. Em Passos a Uemg não fará vestibular para os cursos de Letras, Engenharia, Moda e Design e Nutrição, em decorrência da Resolução 459/2013, do Conselho Estadual de Educação – CEE/MG, segundo a qual só deverão ser disponibilizadas vagas para cursos de graduação avaliados in locco.

Procan

O Processo de Seleção Socioeconômica da Uemg (Procan) foi criado de forma a atender os requisitos da Lei estadual n° 15.150/04, de forma a garantir isenção da taxa de inscrição e/ou garantir o acesso ao Ensino Superior a quatro categorias de candidatos, desde que comprovadamente carentes: afrodescendentes, egressos de escola pública, portadores de deficiência e indígenas. Do total de vagas do vestibular, 45% são reservadas a candidatos habilitados pelo Procan, que concorrem somente com pessoas em condições socioeconômicas similares.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar a página www.uemg.br entre os dias 16 e 31 de dezembro de 2014, e no edital do Vestibular Uemg 2015 - Divinópolis e Passos, ler atentamente as instruções para participação.

Sisu

Uma outra opção de ingresso nos cursos da Uemg, além do vestibular tradicional, é o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que utiliza-se das notas do Enem. 50% de todas as vagas são oferecidas nessa modalidade.

Para participar do Sisu é necessário acessar a página www.sisu.mec.gov.br no início de 2015 e cadastrar-se. A participação no vestibular não impede que o candidato também se inscreva no Sisu.

Para mais notícias sobre o
Você Verá. clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário