domingo, 27 de abril de 2014

Grupo de Estudos do GPLV discutiu texto de Roberto Acízelo

      Em reunião na manhã de ontem, no PPG-Letras Mestrado e Doutorado da UFMS de Três Lagoas, o Grupo de Estudos ligado ao Grupo de Pesquisa Luiz Vilela, GPLV, discutiu o ensaio "A formação do pesquisador em Literatura: proposição de um itinerário", de Roberto Acízelo, publicado em volume especial da Guavira Letras, revista do PPG-Letras da UFMS. Para acessar o texto de Roberto Acízelo, clique aqui e acesse o número 11b.

     Esse foi o primeiro encontro de uma série de seminários de estudos que acontecerão, ao menos uma vez por mês, de agora até dezembro, cujo objetivo - por parte dos integrantes do GPLV, em encontros sempre abertos ao público em geral - é discutir textos metodológicos da área de pesquisa em literatura.

     Reproduzimos abaixo a Ata da reunião:
1ª REUNIÃO DO GRUPO DE ESTUDOS DO GPLV
Ata da Reunião do Grupo de Estudos do GPLV, em 26 de abril de 2014. O coordenador do GPLV, professor Rauer Ribeiro Rodrigues, abriu a reunião, às 8h, agradecendo aos presentes e informando que as colegas Janaína Torraca, Pauliane Amaral e Raquel Celita, além da nova colega Lígia Zotesso, justificaram ausência. Passou-se em seguida à discussão do artigo "A formação do pesquisador em Literatura: proposição de um itinerário", do Prof. Roberto Acízelo. O texto foi debatido em diversos aspectos. Às 11h40, diante da hora avançada, deliberou-se discutir os textos "Os estudos literários: Fim(ns) e Princípio(s)", de Roberto Acízelo, e "O lugar da literatura", de Miguel Sanches Neto, na próxima reunião do Grupo de Estudos do GPLV, marcada para 31 de maio, no mesmo horário e local. Em tempo, registrou-se que também as colegas Angela Nubiato e Karina Torres Machado justificaram ausência. E assim o coordenador do GPLV encerrou a reunião e lavrou-se a presente ata, que segue assinada por todos. Rauer Ribeiro Rodrigues. Maria do Socorro Pereira Soares. Rodrigo Andrade Pereira. Elenice Alves de Araújo Oliveira. Eunice Prudenciano de Souza. 
- o -

Nenhum comentário:

Postar um comentário