terça-feira, 5 de março de 2013

Vilela participa do III Festival Nacional do Conto

De 19 a 23 de março ocorre, em Florianópolis, o 3º Festival Nacional do Conto. A abertura do evento será com Luiz Vilela. Todas as mesas ocorrem no Teatro SESC Prainha (Travessa Syriaco Atherino, 100, Centro), com entrada franca. Abaixo, detalhes da abertura da programação.
19 de março de 2013, terça-feira
20h – O tremor da terra:  abertura oficial com o convidado de honra Luiz Vilela
Leitura de um conto inédito do livro Era Aqui, volume a sair pela Editora Record ainda no primeiro semestre deste ano, seguida de um bate-papo com Luiz Vilela. Autor de vários livros de contos, entre os quais A Cabeça, Vilela é, inegavelmente, um dos maiores contistas brasileiros de todos os tempos. Escreveu também novelas, como Bóris e Dóris, e romances, como Perdição, este seu mais recente livro, publicado em 2011 e que recebeu o Prêmio Literário Nacional PEN Clube do Brasil 2012. 
Para mais notícias sobre o evento, clique aqui. 

Luiz Vilela (MG)
Mineiro da pequena Ituiutaba, Luiz Vilela (convidado de honra do Festival Nacional do Conto) nasceu em 1942 e lançou aos 24 anos seu primeiro livro, Tremor de Terra, que lhe valeu o Prêmio Nacional de Ficção e o reconhecimento imediato como exímio contista. Ganhou um Prêmio Jabuti em 1974 pelo livro de contos O Fim de Tudo. Ao lado de Dalton Trevisan e Rubem Fonseca, é o grande nome do conto brasileiro em nossos dias. Seus contos, romances e novelas já foram publicados em vários países, como Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Suécia, Polônia, República Tcheca, Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela, Cuba e México.
Mais: A Cabeça (Cosac & Naify), Tremor de Terra (PubliFolha), Histórias de Família (Nova Alexandria), Contos (Nankin), Boa de Garfo e Outros Contos (Saraiva).
             Para assistir entrevista com Luiz Vilela, clique aqui

Um comentário:

  1. Bravo Vilela! Inseriu-se a valer na era cibernética... para o bem desta nossa tão desencantadora modernidade...

    ResponderExcluir