O início das atividades do Grupo de Pesquisa Luiz Vilela em 2013 está movimentado, com três defesas, uma qualificação e duas palestras, que acontecerão entre 25 de fevereiro e 3 de abril. Eis as atividades programadas:
- Dia 25 de fevereiro, às 8h30, em Três Lagoas, reunião dos integrantes do GPLV para traçarem metas e objetivos para o triênio 2013-2015.
- Dia 25 de fevereiro, às 14h, em Três Lagoas, Banca de Qualificação de Raquel Celita Penhalves dos Reis, cujo trabalho, "O antropófago intertextual: a retomada por Luiz Vilela de Mark Twain e Ernest Hemingway", será avaliado pelos professores doutores Angela Guida (UFMS/CCHS) e José Batista de Sales (UFMS/CPTL).
- Dia 26 de fevereiro, às 8h, em Três Lagoas, Banca de Defesa de Rosana da Silva Araújo, que será arguida pelos professores doutores Álvaro Santos Simões Júnior (UNESP/Assis) e Kelcilene Grácia-Rodrigues (UFMS/CPTL) pelo trabalho "Ficção e História em Os novos, de Luiz Vilela".
- Dia 12 de março, às 9h30, em Campo Grande, palestra do professor doutor Ariovaldo José Vidal (USP), que falará tendo por tema o narrador em narrativas brasileiras do século XX.
- Dia 12 de março, às 13h30, em Campo Grande, Banca de Defesa de Pauliane Amaral, que será arguida pelos professores doutores Ariovaldo José Vidal (USP) e Maria Adélia Menegazzo (UFMS/CCHS) pelo trabalho "A função-autor no roman à clef: um estudo sobre personagem e narrador no romance O inferno é aqui mesmo, de Luiz Vilela".
- Dia 3 de abril, às 14h30, em Três Lagoas, Banca de Defesa de Janaína Paula Malvezzi Torraca da Silva, que será arguida pelas professoras doutoras Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG) e Eliana da Mota Bordin de Sales (UFMS/CPar) pelo trabalho "Eros e civilização em Luiz Vilela: a repressão sexual em contos no ambiente escolar".
- Dia 3 de abril, às 19h30, em Três Lagoas, palestra da professora doutora Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG), que falará tendo por tema o espaço em narrativas brasileiras contemporâneas.
Registramos, com satisfação, o ingresso no GPLV dos seguintes pesquisadores:
- Eunice Prudenciano de Souza (doutora em Estudos Literários pela UNESP/Araraquara);
- Jorge Augusto Balestero (mestrando em Letras pela UFMS/CPTL);
- Lucas Fernando Gonçalves (mestrando em Estudos de Linguagens pela UFMS/CCHS); e
- Waleska Rodrigues de Matos Oliveira Martins (doutoranda na UNESP/Araraquara).
O coordenador do GPLV, professor Rauer, aguarda para o mês de março o relatório de avaliação das atividades desenvolvidas pelo Grupo em 2012; a avaliação está sendo realizada por um avaliador externo, conforme previsto no projeto de constituição do Grupo de Pesquisa Luiz Vilela. O relatório será divulgado aqui no Blog assim que tramitar institucionalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário