quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Revista ESTÓRIA é destaque em Edição Especial do SLMG




          O Suplemento Literário de Minas Gerais - SLMG - publicou Edição Especial em novembro de 2015 sobre os 50 anos de circulação da revista ESTÓRIA, lançada por Luiz Vilela em outubro de 1965 em Belo Horizonte. Reproduzimos, acima, a capa da edição, que destaca a capa do primeiro número da ESTÓRIA.

        A edição Especial, preparada por Luiz Vilela e pelo escritor Jaime Prado Gouvêa, Diretor do SLMG, replica as capas das seis edições da revista, recupera  cartas e depoimentos sobre a publicação, traz fotos da época com a equipe da revista, lista contos e autores de cada edição, e de cada edição reproduz um conto.

        Em seus seis números, ESTÓRIA lançou, entre outros, autores como Luiz Vilela, Luís Gonzaga Vieira, Wanda Figueiredo, Humberto Werneck, Sérgio Sant'Anna, Lucienne Samôr e Duílio Gomes. No total, foram publicados cinquenta e dois contos de nada menos que vinte e cinco autores, a maior parte deles na faixa dos vinte anos.

        Os números 2 e 3 de ESTÓRIA circularam em 1966, o número 4 saiu em 1967, e os números 5 e 6 foram lançados no primeiro semestre de 1968.

      Abaixo, após as capas de todas as edições da ESTÓRIA, a página de apresentação e uma das fotos que constam na Edição Especial do SLMG.
Apresentação, p. 3, do SLMG, Edição Especial de novembro de 2015
Reproduzido da p. 10 do SLMG, Edição Especial de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário