segunda-feira, 19 de maio de 2014

Blog faz resenha de "Amor e Outros Contos"

[Resenha #368] Amor e outros contos - Luiz Vilela









Título: Amor e outros contos
Autor: Luiz Vilela
Ano: 2009
Editora Edelbra
Gênero: Contos, Juvenil
95 páginas
Skoob
Classificação: 4 estrelas
CompreLivraria Cultura


Uma briga de namorados, a redescoberta das brincadeiras da infância e a perplexidade diante da morte são algumas das situações apresentadas por Luiz Vilela nestes contos. Ao lê-los, é possível que o leitor se identifique com alguns dos personagens, com o que eles dizem e com o que eles fazem.


Resenha:


"Amor e Outros Contos" é um livro de contos sobre o dia-a-dia, brigas, infância, morte, entre outras histórias envolventes.


No conto "Amor", vai contar a história de um casal que discute por conta de um assunto muito banal e todas as consequências que isso trouxe. Esse conto mostra algo que poderíamos presenciar em qualquer lugar, e como os relacionamentos são difíceis e complexos.

 


"A volta do campeão", conta a história de um idoso que está perdido em pensamentos quando acaba por encontrar um grupo de crianças reunidas brincando na rua, e isso o faz relembrar do passado. Gostei muito desse conto, ele nos faz refletir o quanto a vida passa rápido, e nos dá uma certa nostalgia e saudades da infância.

"Fazendo a barba", vemos um senhor e um rapaz preparando o corpo de um morto para o seu velório. E, enquanto eles fazem a barba do morto, eles conversam sobre a vida.


"Bichinho engraçado", conta sobre um homem que participa de uma pescaria com seus amigos pela primeira vez, e se recusa a matar um animal.

 "Nosso fabuloso tio", conta sobre Titio, um idoso que mesmo com problemas de saúde, não para de fumar, e mesmo sendo uma pessoa com gênio difícil, tem um grande coração. 

"O suicida", conta a história de um homem que vai se suicidar e liga para uma estação de rádio local e informa o local e a hora em que vai se matar. 

"Uma lástima", é a história de um homem que vive de uma forma que não se encaixa nos padrões e é duramente criticado.


"Françoise", conta sobre uma jovem bonita em uma rodoviária que tem uma história bem sofrida de vida.





A capa do livro é bem simples, mas bonita. E a diagramação e revisão ótimos. Cada capítulo tem uma ilustração, o que deixou o livro mais bonito.

Tem uma escrita simples e rápida. É uma leitura gostoso e agradável, que nos faz refletir sobre várias questões da vida. Recomendo.


http://www.lostgirlygirl.com/2014/05/resenha-368-amor-e-outros-contos-luiz.html
Site: LostGirlyGirl, http://www.lostgirlygirl.com/, em 18 de maio de 2014. 
Contatos: michele.mimischka@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário