terça-feira, 25 de julho de 2017

Lucas Neves defende dissertação sobre Luiz Vilela

      Nesta sexta-feira, dia 28, às 14h, na Unidade 1 da UFMS de Três Lagoas, no PPG-Letras / CPTL / UFMS, o mestrando Lucas Rodrigues Neves defende a dissertação A Simbologia dos Nomes em Tremor de Terra, de Luiz Vilela. A pesquisa foi orientada pela Profa. Dra. Kelcilene Grácia-Rodrigues. Os arguidores serão os professores doutores Marcelo Marinho (Unila) e Rauer Ribeiro Rodrigues (CPAN / UFMS).

     Para Lucas Neves, Luiz Vilela, em sua obra de estreia, realiza trabalho de nomeação das personagens que amplia, homologa, cria novos significados ou ironiza a significação dos contos, procedimento que se verifica, inclusive, com os efeitos de sentido construídos pela atuação das personagens não nomeadas.

     O pesquisador e sua orientadora integram o Grupo de Pesquisa Literatura e Vida, GPLV, que nesta semana tem mais duas atividades programadas:
  1. Banca de Qualificação do trabalho METÁFORAS DA PEDRA: das palavras às pré-coisas em Manoel de Barros, do doutorando Rubens Aquino de Oliveira, também orientado pela Profa Kelcilene, na quinta-feira, dia 27, às 14h; mais informações, aqui. 
  2.  Reunião do GPLV, no sábado, dia 29, às 8h30, nas dependências do PPG-Letras Mestrado e Doutorado da UFMS, na Unidade 1 do CPTL; mais informações, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário